27.5.10

Massa de atum da "Ajuda de Berço"

Estava eu no meu voluntariado na “Ajuda de Berço” no ano 2000 quando, num certo dia à hora de almoço, fui fazer a minha “visita” habitual ao refeitório, na tentativa de descobrir alguma inovação e deparei-me com esta massa de atum muita fácil de preparar e que todas as crianças estavam regaladas.
Quem tem crianças em casa tem de experimentar...

Preparação:

Coza a massa num tacho com água a ferver, com um pouco de azeite e sal (pode ser macarrão, fusilli ou outra a seu gosto), escorra e reserve.

À parte, no mesmo tacho, ponha os alhos cortados aos cubinhos e um fio de azeite e frite um pouco sem queimar. Adicione a massa cozida, o atum desfeito com um garfo e um pacote de natas (eu ponho sempre natas de soja, torna tudo menos calórico).

É uma refeição muito acessível e rápida.

Dedico a todas as crianças da “Ajuda de Berço”
Um beijinho para todas elas…

Sugestão:

Para os mais graúdos salpique com cebolinho e/ou com pimenta moída.

Sem comentários:

Enviar um comentário