24.4.10

Lombo de porco assado com gengibre


Depois de comprar 2 nacos de lombo de porco num hipermercado conhecido, decidi assa-lo no forno com gengibre, uma planta muito conhecida oriunda da índia e com um aroma muito forte, de sabor acre e picante como o da pimenta.

É muito simples de fazer, só tem de deixar a carne 24h de molho dentro de um alguidar coberto de vinho branco e correctamente temperado com alhos esmagados, sal e pimenta a gosto.

Após as 24h coloque os lombos de porco num recipiente de ir ao forno com o vinho branco e barre-os com "SAS TOMAT" Ekologisk do IKEA FOOD e com o ralador de citrinos raspe o gengibre previamente descascado.

Vai ao forno a uma temperatura de 200º e após 40mm, acrescente umas batatinhas inteiras com casca e espalhe algumas pedras de sal sobre elas. Vai novamente ao forno mais uns 40mm aproximadamente até estar tudo bem assado.

SUGESTÃO:
Provavelmente quando os lombos estiverem bem assados e as batatas estiverem cozidas vai encontrar um molho muito fluido. Poderá então, retirar todos os elementos de dentro do recipiente, reserva-los e entretanto coloque um pouco de “Maizena Express molhos” para engrossar um pouco e ponha novamente no forno para ferver.

Corte o lombo às fatias e regue com o respectivo molho.
Cá em casa adoraram….



Sem comentários:

Enviar um comentário