21.4.10

Caril de lulas fingido


Esta receita é muito simples para fazer num daqueles dias que chegamos muito tarde a casa e ainda temos de fazer o jantar, pois todos cá em casa dependem dele...como hoje.

Compre as lulas congeladas e limpas, prontas a utilizar. Corte às rodelas, da espessura de um dedo ou ao seu gosto e coloque-as num alguidar com um pouco de sal e de vinho branco. Reserve.

Numa caçarola, colocar uma cebola média picada e 3 dentes de alho, também picado, e deixe refogar um pouco, só até alourar.

Adicione um pouco de "SAS TOMAT" Ekologisk do IKEA FOOD (molho de tomate biológico) que resume-se num produto com várias especiarias biológicas, e deixe apurar tudo um pouco.

Junte as lulas com o vinho branco e deixe cozer em lume brando (não se esqueça de por uma tampa).

Acrescente as ervilhas congeladas (facultativo).
Quando estiver quase a terminar acerte um pouco de pó de caril (Cuidado porque existem alguns pós de caril que são muito picantes).

Acompanhe com arroz branco cozido na panela de pressão da “tupperware”.

Introduza previamente no microondas a panela de arroz com um pouco de alho e azeite e deixe fritar ligeiramente. Adicione o arroz com a água e o sal q.b. e deixe no microondas a cozer – para uma chávena e meia de arroz com 3 chávenas de águas deixe cozer durante 20mm.

Espero que seja útil.

Sugestão do sitio do costume:
"Nos refogados, estufados e assados no forno, use apenas um fio de azeite no inicio da preparação. Quando o cozinhado estiver pronto, desligue o lume, e só então acrescente um pouco mais de azeite. Deste modo está enriquecer o prato de nutrientes, sabor e perfume, conferindo o verdadeiro toque mediterrânico"

Sem comentários:

Enviar um comentário