15.4.10

Batatinhas no forno com ervas aromáticas

Esta receita que vou partilhar é muito simples e pode ser para acompanhar quer um prato de peixe quer um prato de carne.

Compre batatas pequenas para assar e corte-as transversalmente com casca. Num pirex ou num tacho de barro (que ficam  ainda muito mais saborosas) coloque bastantes alhos, azeite e várias pimentas moidas.
Adicione as ervas aromáticas de acordo com o tipo de receita para obter melhores resultados:

Cabrito e Carneiro - Tomilho
Vaca - Alecrim
Porco - Salva, estragão
Aves - Alecrim, tomilho, estragão
Caça - Segurelha, tomilho, alecrim
Peixe em geral - Cebolinho

E vai ao forno..... Espero que gostem! 

1 comentário:

  1. As batatas oferecem uma larga variedade de categorias, dividindo-se em dois géneros básicos: as mais farinhentas (colhidas na fase final de maturação: Junho a Outubro) e as mais húmidas, ou batatas novas (colhidas antes do total desenvolvimento: Março a Junho). De um modo geral, fornecem vitaminas B e C, amido e potássio. Deverá preparar as batatas do seguinte modo: lave bem a casca com uma escova macia, antes de cortar. No caso das batatas novas, pode retirar a pele com uma simples fricção. Depois de descascadas, mergulhe-as em água para evitar que escureçam, e absorva a água com um pano, antes de cozinhar. Corte-as em pedaços, palitos, "palha", rodelas, ou qualquer outra forma, dependendo do modo como as vai cozinhar: cozidas em água ou vapor, estufadas, gratinadas, assadas, fritas, em puré, etc. Refira-se que as batatas novas não são indicadas para fritar, pois contêm muita água.

    ResponderEliminar